quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PARA ALIVIAR A TPM

1. Reduza a ingestão de cafeína. Contida no café e chás escuros, nos chocolates e em muitos refrigerantes, a cafeína aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional.
2. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas, que normalmente provocam dores de cabeça, fadiga e depressão.
3. Controle o sal e os alimentos ricos em sódio, como enlatados, embutidos, refrigerantes, temperos prontos e caldos de carne. Isso reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos pelo corpo.
4. Aumente a ingestão de alimentos ricos em cálcio (leite desnatado, queijos, iorgurtes etc). Isso vai ajudar a reduzir o inchaço e a variação de humor.
5. Consuma alimentos diuréticos, que ajudam a diminuir a retenção de líquidos, como abacaxi e melancia.
Dicas:  calma, ainda vai piorar… estudos relatam que a TPM é mais freqüente após os 30/40 anos de idade. Antes dessa idade, os principais sintomas são apenas físicos, como dor de cabeça e cólica.
Sintomas da TPM: dor nas mamas, agressividade, dor de cabeça, retenção de líquidos, cansaço, crises de ansiedade e vontade de chorar sem motivo.
Não dê chocolate para ela: é comum a mulher sentir vontade de comer doces no período pré-menstrual. Isto ocorre porque o açúcar libera endorfina, gerando uma sensação de bem-estar. No entanto, ele também facilita a retenção de líquido; além disso, os doces são muito calóricos, o que muitas vezes promove o ganho de peso. Assim, a melhor opção é substituí-lo por um alimento de sabor doce, mas que não contenha açúcar.
Fonte: Laura Sampaio

Um comentário:

  1. Oi Dani!!
    Vi seu comentári oagora lá no blog, sej a bem vinda!
    Já está participando da promçao??
    Corre lá e se joga!

    Bem informativo o seu blog, gostei e vou seguir!
    Bejos
    Ju e CLara

    ResponderExcluir