quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOVELAS SÃO MÁS?

Ja faz uns 5 meses que aqui em casa decidimos que não assistiriamos novela,devido ao conteúdo existente nas atuais novelas nos perguntamos:O que esses programas tem trazido de bom para mim e minha familia?

As novelas sempre contam histórias de mulheres que estão sendo traidas,que traem por serem traidas,muitas vezes torcemos para que o vilão ou a vilã consiga se casar com o mocinho,que vivia uma vida boa e tranquila o que é visto hj, como ,careta.
Esses tempos atrás vi um tema de reportagen sobre a censura,ou faixa etária adequada,onde na foto  da reportagem tinha um casal,que nem eu mesmo,poderia ver,quanto mais uma criança de 12 anos,o que estão fazendo e banalizar a castidade,honestidade,e o que minha filha de dez anos e doze anos ira aprender assistindo isso?

Havia liberado para minha filha assistir um programa que passa em uma grande emissora no período da tarde,destinado a jovens,então resolvi ver se realmente daria para que ela assistisse,sorte ou azar,assisti um capitulo onde a heroina da historia,estava sendo ridicularizada por ser virgem e acabou quebrando a lei da castidade com o rapaz que era namorado da irmã, que era seu antigo namorado...enfim...Estamos sendo massacrados por uma renovação de valores que deixam nossos filhos totalmente perdidos,não há mais virtude no mundo,tudo que traz a felicidade real e eterna,vem sido substituida pela frase:Aproveite a vida pois ela é curta!!!!
Enfim aqui em casa não assistimos mais novelas,e nesse tempo todo,vi realmente uma melhora no linguajar e atitude tanto da minha filha de dez,como no meu filho,sou muito grata por saber o que traz  FELICIDADE VERDADEIRA E ETERNA,pois,se não poderia estar perdida no mundo ,como vejo muita gente por ai,achando que é normal ,quebra de valores.
Uma coisa que tem ajudado-me como mãe é saber que atitudes virtuosas,acompanhadas de ações virtuosas,faz que com minha familia seja mais feliz.
Vamos ficar de olho no que nossos filhos assistem as vezes desenhos e programas que parecem ser inocentes passam mensagens nada inocentes.